quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Igreja Menino Jesus de Praga

O marco inicial do Menino Jesus de Praga, aconteceu no dia 19 de março de 1967, com uma missa na casa do Senhor Gilberto parada, celebrada pelo Monsenhor Antônio Mariano da Silva Camargo, vigário da Paróquia Nossa Senhora das Dores.
A partir daí, as missas passaram a serem realizadas num galpão emprestado pela prefeitura, no local onde hoje fica o salão de festas da Igreja.
Em 11 de fevereiro de 1968 foi abençoado o local da futura capela e, em 20 de janeiro de 1971, foi lavrada a escritura de compra e venda do terreno.
Neste momento, finalmente os primeiros alicerces foram erguidos e a comunidade local via, com alegria, a concretização de um antigo sonho.
Para ajudar na construção, Monsenhor Antônio Mariano vendeu a antiga capela de são Sebastião, que ficava no Cambuí.
Dessa forma, e com esforço e dedicação dos pioneiros, a construção do Santuário ocorreu a todo vapor.
Por fim, em 25 de dezembro de 1973, o Santuário foi inaugurado, com a benção e celebração da Santa Missa por dom Antônio Maria Alves de Siqueira, Arcebispo de Campinas.
Em 13 de dezembro de 1978, assumiu a direção da Igreja Monsenhor Fernando de Godoy Moreira Moreira, que ficou á frente das grandes realizações do Santuário até outubro de 1999.
Aos poucos, Monsenhor Fernando transformou a capela localizada no antigo loteamento do DAE no Santuário Menino Jesus de Praga.
O Santuário possui hoje a estrutura de uma verdadeira paróquia, com várias pastorais, equipes de trabalho, a creche Menino Jesus de Praga, hoje com mais de 200 crianças.
Possui também uma biblioteca, uma grande secretaria, um salão de festas e uma casa paroquial.
Após mais de 20 anos de dedicação ao Santuário Menino de Praga, Monsenhor Fernando de Godoy Moreira assumiu a Paróquia de Santa Rita de Cássia, sendo nomeado para reitor do Santuário o padre José Luís Araújo, em 23 de outubro de 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário